top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
  • X

O Toque Final: Como Alcançar um Nó de Gravata Impecável - L'HOMME Vaidoso

Atualizado: 11 de fev.

Na L'HOMME Vaidoso, acreditamos que cada detalhe importa quando se trata de estilo. Um nó bem feito na gravata é a peça-chave que completa o visual refinado de um homem. Se você está prestes a participar de uma reunião de negócios, um evento especial ou simplesmente quer aprimorar o seu estilo diário, dominar a arte do nó de gravata é essencial.


Neste guia passo a passo, revelamos o segredo para fazer o nó perfeito, elevando o seu estilo a novos patamares de elegância.



Existem diversos tipos de nó de gravata, cada um com sua própria técnica e aparência. A escolha do nó vai depender do estilo da gravata e da gola da camisa. Aqui estão alguns dos tipos de nó de gravata mais comuns:


  1. Nó simples ou Four-in-Hand: é o nó mais básico e fácil de fazer.

  2. Nó Windsor duplo: é um nó mais volumoso e elegante.

  3. Nó meio Windsor: é uma variação do nó Windsor, porém com menos volume.

  4. Nó Pratt: é um nó simétrico e elegante, que fica bem em praticamente todos os tipos de camisas.

  5. Nó Eldredge: é um nó mais elaborado e complicado de fazer, mas que resulta em um visual surpreendente. É uma boa opção para ocasiões formais.


Existem muitos outros tipos de nó de gravata. O importante é escolher o nó que mais se adequa ao seu estilo e à ocasião.


1. Escolha a Gravata Certa


Antes de começar, certifique-se de que a gravata escolhida é proporcional ao seu corpo e ao colarinho da camisa. Uma gravata de boa qualidade com uma textura e padrão que complementem o seu traje é essencial.


2. Ajuste Adequado do Comprimento


Comece com o lado largo da gravata à sua direita e o lado estreito à sua esquerda. A ponta do lado largo deve atingir o topo do cinto quando o nó estiver pronto.


3. Posicione e Ajuste


Deixe o lado largo mais longo do que o lado estreito. Cruze o lado largo sobre o lado estreito, trazendo-o por baixo.


4. Dobre e Cruze Novamente


Passe o lado largo sobre o lado estreito mais uma vez, formando um X. Dobre o lado largo por trás do lado estreito, criando uma "volta" ao redor do pescoço.


5. Passe por Trás


Traga o lado largo para a frente, passando por trás do nó e sobre o lado estreito novamente, formando um segundo X.


6. Complete o Nó


Passe o lado largo para o lado oposto, por trás do nó, e depois para a frente, formando uma volta no lado direito do nó. Ajuste a gravata puxando suavemente o lado estreito enquanto segura o nó com a outra mão.


7. Ajustes Finais


Ajuste a tensão do nó, certificando-se de que está firme, mas não apertado demais. Certifique-se de que a ponta da gravata atinge o cinto e faça os ajustes finais para garantir um visual impecável.


Conclusão


Com estas instruções simples, você estará pronto para enfrentar qualquer ocasião com um nó de gravata perfeito. Na L'HOMME Vaidoso, acreditamos que a elegância está nos detalhes, e um nó bem feito é a marca de um homem que valoriza o seu estilo. Deixe o seu visual falar por si, domine a arte do nó de gravata e prepare-se para causar impacto com cada aperto de mão.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page